Novo Governo - Velhos Problemas da Enfermagem

Categoria: Novo Governo - Velhos Problemas da Enfermagem

Estivemos em Coimbra na sede do SIPE a rever a documentação pendente no Governo e que transitou do governo anterior.

Como é sabido e sofrido pelos Enfermeiros, foi exatamente o anterior governo, de José Sócrates que, através de Manuel Pizarro, então Secretário de Estado Adjunto, que perverteu a Carreira de Enfermagem, de tal maneira atabalhoada, com a prestimosa colaboração de quem tinha um QI e experiência, muito inferior, à dele.

Seria admissível que este que hoje toma posse fizesse justiça aos Enfermeiros e conferisse prioridade à correção dos erros de que os Enfermeiros estão a ser vítimas.
É evidente que o esmagamento dos vencimentos dos Enfermeiros em funções públicas tem com principal objetivo não inflacionar os vencimentos dos Enfermeiros nas privadas, dada a promiscuidade que há entre as administrações do lado público com o dos bancos e misericórdias, entre outros, do lado privado.

Da nossa parte o material de correção está todo pronto.

Com amizade,
José Azevedo.