35 Horas Semanais

Categoria: 35 Horas Semanais

As 35 horas semanais, as cartolas e os coelhos

Os Enfermeiros são ao que supomos, as maiores cobaia das experiências que muitos mestrandos fazem para elaborarem o que em tempos se chamava tese.
Ao certo sabemos que o aumento das 35 para as 40 horas semanais resultou num aumento de 14,3% de perdas do salário.
Basta fazer contas.

Ora as consequências são em série e reduzem tudo o que é percentual.
Segundo um projecto do BE entregue na Assembleia da República, que se refere a Lei 35/2014, que se destina à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LGTFP), cujos artigos relativos às 35 horas, revoga.

Há quem diga que os CIT não são abrangidos, porque são  contratos individuais de trabalho...
Mas trabalham em funções públicas, como os restantes e têm um contrato individual como todos os outros.

E no caso dos Enfermeiros, até foram integrados na tabela salarial dos LGTFP, que é o DL nº 122/2010 de 11 de Novembro.
Que não tentem discriminar os Enfermeiros CIT e LTFP, se querem evitar guerras que podem trazer mais mortes nos Serviços de Saúde públicos.
Convenhamos que sindicalmente até nos dá um certo jeito, porque daria para rentabilizar o descontentamento generalizado  que campeia nos Enfermeiros, seja qual for o tipo de contrato.

Vá lá, senhores governantes, mostrem o que valem.
Nós faremos o mesmo.

A responsabilidade das consequências é vossa.