Unidades de Saúde Familiar - 19 de Janeiro 2016

Categoria: Unidades de Saúde Familiar - 19 de Janeiro 2016

AS USF E OS ABUSOS DE PODER

Apesar de fazer um esforço constante para perceber quais as vantagens que representam as USF dos Cuidados de Saúde Primários, além de discriminar uns quantos eleitos com muitos milhares de euros mensais, que as diferenças de serviços prestados, em quantidade e qualidade, não justificam.
Basta compara com os vizinhos do lado, para se perceber que se há diferenças em muitos casos são para pior, pois escudam-se na contratualização prévia, enquanto os outros não-USF têm de atender tudo o que vem à rede:, inscrito, proscrito, da Guiné, do Leste, do Oeste...
Um espanto;
Um escândalo;
Com a agravante de ter sido usado em público de que a causa das não mortes de aneurisma (perigo imediato, já que a gripe C teima em não aparecer e a gripe A, vem do alto através dos pássaros e dos patos.
Isto tudo, porque no Norte há mais USF que, no Sul, infelizmente, digo eu.
Os oportunistas arregimentam os  que querem mudar-se do local onde estão, sobretudo Enfermeiros, e sacodem os outros para os locais mais imprevisíveis.
Como a mira é os 4370€/mensais de incentivos fixos os cúmplices que aprovam estas USF são da Classe e ninguém fundamenta o atrevimento de criarem dificuldades a pessoas de bem(Enfermeiros e Médicos) que são enchutados, como cães vadios, para não dizer mais verdades de concepção que ninguém defende, a não sermos nós.
Os que zelam pelo cumprimento das leis e proteção dos funcionários todos cospem para o lado.
Isto não seria grave se esta moda não estivesse a ser alimentada pelo governo, como solução sem se aperceberem que causa muitos mais problemas do que aqueles que resolvem.