24H disponível para os Enfermeiros

35 Horas para a Enfermagem

Categoria: 35 Horas para a Enfermagem

PELA DIFICULDADE SE VÊ QUÃO CERTAS ESTÃO AS NOSSAS PALAVRAS QUANDO DIZEMOS QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE TEM ESTADO A FAZER DEMASIADAS RESTRIÇÕES NOS ENFERMEIROS, DIMINUINDO-LHES OS RENDOMENTOS E AUMENTANDO-LHES OS HORÁRIOS DE TRABALHO.
e TOCAM NA MARIMBA QUANDO ALGUÉM LHES LEMBRA A REDUÇÃO SISTEMÁTICA DE HORÁRIO IMPOSTA PELA CONVENÇÃO DA OIT Nº 149, RATIFICADA EM PORTUGAL PELO DECRETO 80/81.
OS PREGOEIROS DA DESGRAÇA, QUE FAZEM DOS PREGÕES MODO DE VIDA ESTÃO DE F NO POTE.
POR ISSO TEMOS DE APROVEITAR ESTE INTERVALO PARA OS ENFERMEIROS DAREM A LIÇÃO QUE SE IMPÕE A ESTES MEIOS POLÍTICOS, QUE NA SAÚDE SÓ VÊEM METADE DOS PROBLEMAS, PARA ALGUNS.
SIRVA DE EXEMPLO A FORMA ENGENHOSA, COMO O ANTIGO MINISTRO, A QUEM CHAMAVAM ZAROLHO POR SOFRER DA SEMI-VISÃO DA COISA, ESQUEMATIZOU AS 35 HORAS DOS MÉDICOS, NUM DOS 4 ACT DOS MÉDICOS. UM DELES CELEBRADO AO DOMINGO ANTES DA VINDA DA TROIKA.
MAS PARA OS ENFERMEIROS NÃO HOUVE UM ÚNICO SÁBADO PARA CELEBRAR PELO MENOS UM SÓ ACT. MUITO PELO CONTRÁRIO, TEVE A CORAGEM DE EM 13 DE MARÇO 2015 DIZER NA FUNDAÇÃO DE CUPERTINO DE MIRANDA QUE NÃO IA PAGAR DE MANEIRA DIFERENTE DO QUE ELES GANHAVAM NA PRIVADA.
MAS, ESSES CUIDADOS COM O ERÁRIO PÚBLICO ESTIVERAM AUSENTES COM A CLASSE MÉDICA A QUEM METEU 85% DA MASSA SALARIAL TOTAL FICANDO AS SOBRAS DE 15% PARA TODOS OS OUTROS, ONDE SE INCLUEM OS  ENFERMEIROS.
 
«7º MANDAMENTO
TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS DIZ O IMPERADOR NAPOLEÃO» (in the animal farm de George Orwell)
 
 

 

© 2017 Sindicato dos Enfermeiros
by Estudio Digital
Back to Top