24H disponível para os Enfermeiros

Abandono do Serviço uma vez cumprida a Jornada

Categoria: Abandono do Serviço uma vez cumprida a Jornada

Lamentamos que o SE+P esteja a dar uma informação errada aos Enfermeiros, quando terminam a jornada e ainda não tem quem os substância.
Com efeito, no famigerado REPE que coma APE construíram para uma Enfermagem que não é a nossa, cuja origem não divulgamos para não os envergonharmos mais,se isso fosse possível, estava escrito que o Enfermeiro não podia sair sem ser substituído.
Isso dava um grande conforto às chefias que costumam descarregar nos seus subordinados uma resolução de um problema que não é deles,mas da chefia, e só.
Mas, entretanto, alguém, que está distante de nós lembrou-se de apontar erros crassos ao famigerado REPE que desvirtuavam a Classes.
A correção prioritária de alguns erros maiores levou essa obrigação.
Hoje, o artigo 11, número 2, b) do DL 104/2015 (estatuto da OE) confere aos enfermeiros o direito de abandonarem o serviço, cumprida a sua jornada.
É nenhuma chefe,nem nenhum chefe pode pretender manter a normalidade quando há uma falha cuja solução é da inteira e exclusiva responsabilidade de quem chefia.
Claro está que a falar de profissionais e não de Irmãs de Caridade e de amor ao próximo. É porque essas não tinham horários a cumprir e o Esposo não é tão exigente, entendamo-nos...

© 2017 Sindicato dos Enfermeiros
by Estudio Digital
Back to Top