Contratação de Médicos - Serviços de Urgência

Categoria: Contratação de Médicos - Serviços de Urgência

Os SU e o negócio da saúde

Diz a notícia que no 1 semestre deste ano foram gastos 138,3 milhões de euros no pagamento de horas extra nos SU aos médicos por como diz o presidente da Associação de Administradores Dr Alexandre Lourenço " a despesa com enfermeiros é residual".
E o Dr Roque da Cunha presidente do SIM, " a despesa com enfermeiros é menor, porque são mal pagos, recebem 1200€ de salário e preferem ter bolsa de horas..."
Estas afirmações atestam o negócio das urgências:
Por um lado criam-se condições de alarme com a falta de médicos para socorrer os sinistrados.
Por outro lado são a fornecedoras de serviços de péssima qualidade fornecidos por "médicos " que emigraram desde a Patagonia ao Alasca e do resto do mundo.
Nunca ninguém revelou empresas com tanta responsabilidade constituídas numa hora.
Claro que o método de atendimento é um dos maiores erros, mas racionalizar esse método causava o prejuízo referido.
(Ver no blogger - o sindicalista - o título "As comissões exigem a manutenção do esquema" do dia 01/09/2016