As Acumulações e os Direitos Sociais dos Outros

Categoria: As Acumulações e os Direitos Sociais dos Outros

Há um conjunto de circunstâncias que estão a viciar os horários de trabalho de forma intolerável.
Os baixos vencimentos levam às acumulações, que permitem às instituições acumuladas terem pessoal treinado, de acordo com as necessidades sem investirem um cêntimo, além da fuga a outras responsabilidades.
Com tantas facilidades por que não mais uma; a de exigirem horários diversos ao acumulador sem escala?
Como não têm escala, precisam de manobrar a chefia da instituição de origem.
Há um Sindicato, onde abundam os IU que dizem que se podem alterar as escalas com 48 horas de antecedência.
Este conceito que não tem suporte legal destina-se a satisfazer as necessidades extemporâneas dos acumuladores e acumulados.
Quando aparecem direitos legais de maternidade e outros, como a flexibilidade de horário para acompanhar minimamente o desenvolvimento psicomotor dos filhos é um sofrimento, por causa da colisão com outros interesses.
Só reduzindo as acusações através do ajuste salarial ao valor dos Enfermeiros se pode minorar este fenómeno.