No dia 10/09/2016 nasceu uma estrela

Categoria: No dia 10/09/2016 nasceu uma estrela

No salão nobre cá Câmara Municipal de Matosinhos nasceu a Sociedade Profissional de Enfermagem de Saúde Familiar que destina a atualizar o conhecimento útil aos Enfermeiros, nessa área.
Foi dada uma desculpa das habitualmente esfarrapadas par a cadeira destinada à Ordem dos Enfermeiros ter ficado vazia.
Os conselheiros dos órgãos da Ordem representativa da Classe, como se tratava de um sábado quente, deviam estar a torrar ao sol. Mas há sempre quem repare neste tipo de explicações esfarrapadas e imaturas. Eu sou um desses olheiros.
Vamos esperar que desta desenterrem as metas 38 mais 21, destinadas a fazer a desmedicalização dos CSP, COMEÇANDO PELA ATUALICAO DA ANACRÔNICA CONSULTA MÉDICA, pouco adequada à natureza dos cuidados àquele nível e área.
Desejamos os maiores êxitos à Sociedade e aos promotores da ideia que vem preencher uma lacuna grave e preguiçosamente adiada, pelos Enfermeiros, que preferem o apoio às consultas e consultórios dos outros do que cuidarem das suas reais competências,que não são tão poucas, como isso.