Greve às horas extraordinárias

Categoria: Greve às horas extraordinárias

(Ver o título - VAMOS SER CLAROS - EM O BLOG 01/10/2016)

Devido às 4 cláusulas do "Instrumento parcelar e transitório de regulamentação colectiva de trabalho, aplicável aos enfermeiros..." Estamos, cada vez, mais convencidos de que embora a FENSE (SE+SIPE) tenha abortado a negociata à "Leal Lopes", em 27/06/2016, ela está em vigor, em muitas instituições, incapazes de reporem as 35 horas, como foi prometido pelos aldrabões, que nos desgovernam. Nota-se pelos clamores que chegam de todo o lado.
Estão a transferir para os Enfermeiros a responsabilidade de não terem admitido em tempo útil os necessários para cumprimento da lei, porque levaram longe de mais o sacrifício dos Enfermeiros.
Fizemos uma minuta de requerimento em que os não interessados em prolongarem os turnos requerem o horário normal.
Não lhes dão resposta.
Para dar cobertura legal a todos os que não queiram fazer horas extraordinárias vamos decretar greve a essas horas, que, além do mais que se possa imaginar, são uma descarada forma de exploração, como se demonstra em "vamos ser claros".
Se não aderirem e não nos ajudarem a lutar pelos vossos direitos, não terão o direito de se queixarem.