Formação que afasta Enfermeiros dos Doentes

Categoria: Formação que afasta Enfermeiros dos Doentes

Formação qe afasta os Enfermeiros dos Doentes

Mais do que em qualquer outra época a formação que afaste os Enfermeiros dos doentes deve ser rejeitada pelos próprios e vetada pela Ordem.
Aqueles que se julgam mais espertos que os outros, mal chegam à Profissão e lhe captam as dificuldades tentam ações de formação que lhes permitam sair da cabeceira dos doentes, tentando um lugar confortável, como seja o de chefia, onde os horários não sofrem alterações e as responsabilidades são transferidas para os subordinados.
Porém, são estes exemplos contrários ao que deve ser, que estão a fragilizar a Enfermagem, porque as chefias estão transformadas em gestores perversores dos horários enfermeiros e, por analogia, os docentes que padecem da mesma fuga da cabeceira dos doentes estão transformados em orientadores de pesquisas bibliográficas, deixando os alunos entregues à sua imaginação.
Poupem os comentários: sei que não é simpático dizer estas verdades.
Mas muito piores são as consequências destas práticas na ficção administrativa e na científica.
Se ao menos olhassem para os vizinhos do lado, os Médicos, podiam copiar alguns exemplos, não era?