Esclarecimento "Parasitas"

Categoria: Esclarecimento "Parasitas"

Foi um murro no peito que muitos apanharam sobretudo porque o seu conceito de sindicato é tão baixo que nem sequer admitem uma advertência que venha dessa instituição.

Não sabemos onde procurar tanta falta de interesse por uma seguradora como é o sindicato:

Será por que na escola de base não lhe deram a informação bastante acerca da componente associativa da Profissão?

Será por pensarem que a Ordem satisfaz todas as suas necessidades na resolução de problemas de Classe?

Será por que os exemplos de certo tipo de sindicalismo comunista os leva a medirem tudo que é sindicato pela mesma medida?

Seja qual for a causa é verdade é que a falta de participação dos jovens Enfermeiros nas vida sindical é a razão principal e única das suas más condições de vida e de trabalho. E quanto mais depressa perceberem isso tanto mais depressa resolvem esses problemas. que lhes afectam a vida pessoal e profissional.

O parasita foi o murro que incomodou alguns. Mas se o instrumento regulador da equiparação salarial for mesmo e só, para os sócios dos sindicatos outorgantes:

Quem vai impor a equiparação aos não sindicalizados se o Estado cumprir à risca o que está escrito e foi acordado?

Que legitimidade assiste, por exemplo, aos sindicatos para imporem essa equiparação a não sindicalizados?

Aqui a esperteza não colhe efeito.