Contratação Coletiva (ACT) - 10 de Novembro 2015

Categoria: Contratação Coletiva (ACT) - 10 de Novembro 2015

Numa época de promessas, vamos ter de negociar um ACT que preencha as necessidades da Enfermagem, enquanto Profissão altamente responsável, necessária e única, que tem vindo a ser esventrada por todo o bicho careta.
Seja qual for a tendência de quem nos vai governar terá de se preocupar em redefinir a carreira dos Enfermeiros visto que as tentativas de destruição de chefias e supervisão próprias onde a experiência acumulada no exercício já se está a ver claramente que são condições essenciais e não aproveitamento daqueles que se desviaram de outros destinos e cursos e se julgam mais espertos do que os residentes.
Os vencimentos dos Enfermeiros não podem continuar a ser prática constante de más administrações, que poupam na farinha o que vão gastar no farelo.
Querendo colher um maior fruto do trabalho Enfermeiro, aliás imprescindível, nem se dão conta de que o apodrecem e coisa podre não serve. Mas é o que estão a fazer há muito.
Por isso uma emergência é a actualização dos vencimentos dos Enfermeiros, para exercerem em Portugal com a experiência e saber adquirido.
Estamos firmemente apostados em fazer reverter esta anomalia e aumentar os salários dos Enfermeiros, por isso lembramos a necessidade de adequar as formas de luta e de reconhecimento do valor do trabalho Enfermeiro.
Com o provável desaparecimento do PCP e do BE, como reivindicativos podem aliviar o abuso que exerciam sobre as "condições de vida e de trabalho" dos Enfermeiros.
Já temos o nosso plano, mesmo sem precisarmos de assinar qualquer acordo connosco mesmos.