Sindicato dos Enfermeiros – SE
Sindicato dos Enfermeiros
  • Porque os enfermeiros mudam vidas. E isso muda tudo!
  • Adere já!
Artigo

Acordo histórico com o Ministério da Saúde!

Acordo histórico com o Ministério da Saúde!

Acordo histórico com o Ministério da Saúde!

Um acordo histórico!

Os sindicatos que compõem a Plataforma Sindical – Compromisso Pela Enfermagem (SE, SIPENF, SINDEPOR, SITEU e SNE) chegaram hoje a acordo com o Ministério da Saúde. O acordo, que além de aumentos salariais nos próximos três anos, integra ainda algumas medidas importantes reivindicadas pelas estruturas, representa um passo histórico numa luta da qual o Sindicato dos Enfermeiros – SE não abdica: valorizar a Enfermagem, dignificar a nossa profissão.

Assim, mais do que apenas uma questão económica, com implicação nos vencimentos reais dos enfermeiros nos próximos anos, este é um acordo que abre portas para a resolução de problemas estruturais. Alguns dos quais com quase duas décadas de existência. Em suma, conseguiu-se o que sempre foi um dos nossos objetivos: tornar cada vez mais a profissão atrativa e com capacidade para reter profissionais devidamente motivados.

Abre-se também, com este acordo, a porta para a negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho para o setor da Enfermagem. Assim, este será um acordo a negociar já no início do próximo ano.

Em suma, prevaleceu a perseverança de quem sempre acreditou que o diálogo e a negociação eram o caminho correto para valorizar a Enfermagem. Além disso, venceu a vontade de cinco estruturas que souberam falar a uma só voz porque, no fim, o mais importante eram os enfermeiros portugueses!

𝑵𝒂̃𝒐 𝒗𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒊𝒔𝒕𝒊𝒓 𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒐𝒖𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒃𝒍𝒆𝒎𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒏𝒂̃𝒐 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒓𝒆𝒔𝒐𝒍𝒗𝒊𝒅𝒐𝒔. Escolhemos a união para a valorização da Enfermagem.

É este o compromisso do SE.

Por uma Enfermagem com valor.

Só existe valorização se todos forem valorizados.

Um acordo histórico!

Acordo histórico foi assinado entre Sindicato dos Enfermeiros - SE e Ministério da Saúde
Acordo histórico assinado entre SE e Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *